UBER:Senado aprova regulamentação de aplicativos com mudanças


Com a retirada das exigências de placa vermelha e obrigatoriedade de motoristas serem donos dos carros, matéria volta à Câmara para a votação fina

 O Senado aprovou na noite de hoje (31) o projeto que regulamenta o uso dos aplicativos de transporte no país como Uber, Cabify e 99. Como foi alterada, a proposta precisa agora ser apreciada novamente pelos deputados. O texto-base do projeto foi aprovado por 46 votos favoráveis, 10 contrários e uma abstenção.

Durante a discussão do projeto, protestos na Esplanada dos Ministérios ao longo da tarde reuniram 3 mil pessoas, entre taxistas e motoristas de aplicativos.

Os senadores aprovaram o texto que veio da Câmara com duas principais alterações: retiraram a exigência da chamada placa vermelha e a obrigatoriedade de que os motoristas sejam proprietários dos veículos que utilizarem para a comercialização do serviço.

Na votação, os parlamentares também rejeitaram outras sugestões de alteração do texto, como a que limitava 5% o valor cobrado pelas empresas aos motoristas de aplicativos. 

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018