CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Ministro admite preocupação com escassez de recursos

 
Queixas de bolsistas do CNPq, professores universitários e responsáveis por laboratórios se espalham pelo país

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, manifestou preocupação com a falta de recursos no setor durante o final deste ano e em 2018.“Temos uma preocupação grande em relação ao final do ano, preocupação em relação aos recursos que podem não ser suficientes para que a gente possa atingir os objetivos definidos, disse o dirigente.

Kassab participou nesta segunda-feira (30) do IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, na capital paulista.Queixas de bolsistas do CNPq, professores universitários e responsáveis por laboratórios se espalham pelo país. De acordo com Kassab, todas as linhas de pesquisas financiadas com recursos federais poderão ser interrompidas.

“Seria uma grande perda para o Brasil, ou porque perderíamos pesquisas importantes ou quadro [pesquisadores], que ao perderem aqui a condição de desenvolverem as suas atividades, passariam a se deslocar para o exterior”, alertou. O ministrou ressaltou ainda que  sua preocupação com a falta de verbas "é ainda maior em relação a 2018, que está muito aquém do necessário para que a gente possa continuar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos”.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio