MARATONA DE SALVADOR: Prefeitura apresenta esquema de serviços para Maratona



Cerca de 4 mil atletas são esperados para a I Maratona Cidade de Salvador, neste domingo (22).

A competição conta com percursos de 5km a 42km e, para isto, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Realizadora do evento, a prefeitura anunciou medidas para organizar o trânsito, a assistência a saúde e transporte público

O tráfego estará interditado entre o Largo do Farol da Barra até a curva da Paciência, além de vias nas proximidades do trecho.Ficará proibido o estacionamento entre 4h e as 13h  na região, envolvendo por exemplo a Avenida Oceânica, Rua da Paciência, Largo de Santana, Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis, Praça Colombo, Largo da Mariquita.

Para competidores que usam do transporte público, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) antecipou em uma hora a operação de cinco linhas de ônibus. A operação deverá iniciar às 4h da manhã. Além disso, durante a maratona, as linhas de ônibus que circulam pelo trecho terão seus itinerários modificados.

Saúde -  Serão montados três postos de atendimento médico. Um deles ficará no início do percurso, na Barra, próximo ao farol, onde estará o pórtico de largada e chegada da Maratona. O segundo posto ficará no bairro do Rio Vermelho, próximo ao Teatro Sesi, onde estará marcando os retornos daqueles que correm os 10k e aqueles que correm por equipes. O último posto estará no Jardim de Alah, onde ocorrem os retornos dos corredores da Meia Maratona e da Maratona.O evento contará ainda com seis ambulâncias com equipes paradas ao longo do percurso.

Ao longo do percurso, que vai da Barra ao Jardim de Alah, serão montados sete pontos estratégicos para a hidratação dos corredores: na região do largo do Farol da Barra; próximo ao Centro Espanhol; próximo ao Speed Lanches, em Ondina; em frente ao Teatro Sesi, no Rio Vermelho; na região da Fonte do Boi, também no Rio Vermelho; na região das Baianas de Amaralina; e o último próximo ao Habib’s da Pituba.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018