PPI: Governo reavalia fazer concessão do Aeroporto de Congonhas


Nos bastidores, é dado como confirmado que medida integra negociações para rejeitar autorização da Câmara a investigações contra o presidente Michel Temer e dois ministros

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil afirmou nesta sexta (20) que o governo reavalia manter os planos de leiloar no próximo ano a concessão do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Em nota, o ministério informou que o ministro Maurício Quintella apresentou na quinta-feira (19) ao presidente Michel Temer análises de consultorias independentes e estudos da aviação civil mostrando que a concessão de Congonhas, um aeroporto gerador de receitas, poderia prejudicar a sustentabilidade da Infraero.

O aeroporto é o mais rentável sob o comando desta estatal. Nos bastidores, porém, é dado como confirmado que medida integra negociações para rejeitar autorização da Câmara a investigações contra o presidente Michel Temer e dois ministros. A votação final está marcada para a quarta-feira (25). Os dois auxiliares são o titular da Casa Civil, Eliseu Padilha, e Moreira Franco, da Secretaria Geral e responsável pelo plano de concessões, via Programa de Parceria de Investimentos.

"Dessa forma, os outros aeroportos do Sistema Infraero do país poderiam ser inviabilizados. Diante disso, o governo reavalia a concessão de Congonhas seguindo, única e exclusivamente, argumentação técnico financeira do ministério, sem interferências políticas externas", informou o ministério. Com Congonhas, o Tesouro Nacional pretende arrecadar R$ 6 bilhões em taxas de outorga no próximo ano.
 
Além do terminal paulista, o governo havia anunciado a concessão de outros 13 aeroportos que seriam licitados em blocos: Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB), Recife (PE), Várzea Grande (MT), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Alta-Floresta (MT), Barra do Garças (MT), Vitória (ES) e Macaé (RJ).


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/arção iagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018