TECNOLOGIA: Semana Nacional de Ciência e Inovação destaca papel da Matemática


Edição baiana ocorre no Salvador Shopping, com público estimado de 10 mil pessoas e atrações como simulador de realidade virtual, games e robótica

Marcada para o período de 26 a 29 próximos,  a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A iniciativa terá o tema “A Matemática Está em Tudo”. Em sua 14ª edição, a edição baiana volta ao Salvador Shopping. A expectativa é de um público de cerca de 10 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens, adultos e idosos.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), que promove o evento na Bahia, traz diversas atrações como simuladores e óculos de realidade virtual para o público em geral; Espaço LEGO para crianças de todas as idades; Arena de Games; Espaço de Robótica Educacional; e o Gamepólitan, maior festival de jogos do Norte e Nordeste.

 “Com um enfoque muito relacionado às contribuições que a matemática tem no avanço e otimização do ecossistema científico-tecnológico, a SNCT ressalta a importância das startups no estado, tanto para o fomento da inovação de base tecnológica como na geração de emprego e renda”, disse o coordenador de Articulação Institucional da Secti, Hans Ungar.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018