SALVADOR 360: Novos investimentos na orla serão anunciados na segunda (23)


Nesta sexta-feira (20), o eixo Cidade Inteligente foi lançado visando criar em na cidade um ambiente favorável à modernização tecnológica

Novos investimentos na orla marítima de Salvador serão anunciados pela prefeitura na segunda-feira (23). A ação, dentro do programa Salvador 360, será detalhada em uma coletiva no restaurante Boi Preto,pelo prefeito ACM Neto. Nesta sexta-feira, o gestor lançou o quinto dos 10 eixos do programa de fomento ao desenvolvimento econômico a geração de empregos, dedicado à tecnologia.

Segundo a prefeitura, o objetivo do Salvador 360 Cidade Inteligente é "criar em Salvador um ambiente tecnológico para reposicionar a cidade quando o assunto é modernização de processos, solução de problemas com uso da inovação". No total, são 35 projetos ou ações. O principal é transformar o Terminal Marítimo - onde ocorreu o lançamento - e um hub, um polo de startups.

“A iniciativa representará um novo paradigma em Salvador. As ações que temos realizado, a exemplo do NOA Cidadão, do CittaMobi, dos semáforos inteligentes e do Cemadec (Centro de Monitoramento da Defesa Civil), mostram que estamos preparados para sonhar mais alto. A intenção é ter uma Prefeitura mais inteligente em um ambiente mais inteligente, o que significa uma cidade mais inteligente”, afirmou o prefeito.  O investimento previsto neste eixo é de R$150 milhões até 2020. Algumas das ações já estão em curso. 

As ações a serem desenvolvidas dentro do Salvador Cidade Inteligente estão divididas em duas vertentes: Governo Inteligente e Ambiente Inteligente (negócios e inovação).  Uma iniciativa começou a funcionar já nesta sexta-feira (20). O Simm Digital permite que o cidadão, pelo aplicativo, consiga visualizar vagas de emprego próximas ao local onde mora. A medida facilitará não apenas a inserção no mercado de trabalho, mas também fazer a aproximação entre o local de emprego e o local da residência.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), o eixo conta também com a participação das secretarias Cidade Sustentável e Inovação (Secis), de Gestão (Semge), de Mobilidade (Semob) e de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), além da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018