ETANOL: Mineiros anunciam motor com eficiência igual ao do similar à gasolina


Após 14 anos de estudo, pesquisa em laboratório coordenada pelo professor e engenheiro mecânico José Guilherme Coelho Baêta, criou um modelo 1.0, de 185 cavalos

Todo motorista atento sabe: o alcool só é economicamente viável se seu preço for até 70% do litro da gasolina. Isto porque o motor a gasolina é mais eficiente. Este cenário pode mudar, o que afetaria decisivamente o mercado dada a quantidade de carros flex, que rodam com os dois combustíveis.

Após 14 anos de estudo, pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) desenvolveram um motor  movido a etanol que promete ter a mesma eficiência do que o similar à gasolina. A pesquisa em laboratório, coordenada pelo professor e engenheiro mecânico José Guilherme Coelho Baêta,  resultou na criação de um motor 1.0, de 185 cavalos de potência.

A viabilidade do motor movido a etanol será apresentada durante o IV Seminário Sobre Etanol Eficiente”, organizado pelo INEE - Instituto Nacional de Eficiência Energética -,  no dia 25 de outubro,  em Jundiaí (SP). Segundo a universidade, a tecnologia pode facilmente ser adaptada em automóveis de pequeno e grande portes no país desde que haja interesse dos órgãos públicos e privados.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018