COPOM: Com novo corte, juros está a 0,25 p.p. do menor valor da história


Reunião desta quarta-feira (25) confirmou previsão do mercado, que projeta quebra do recorde no encontro de dezembro


Pela nona vez seguida, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortou a taxa Selic em 0,75 ponto percentual, de 8,25% ao ano para 7,5% ao ano. Tomada por unanimidade, a decisão tomada nesta quarta-feira (25) era esperada pelos analistas financeiros, que projetam uma redução para 7% no último encontro do ano, marcado para dezembro.

Com a redução de hoje, a Selic iguala-se ao valor de maio de 2013, quando também estava em 7,5% ao ano. De outubro de 2012 a abril de 2013, a taxa foi mantida em 7,25% ao ano, no menor nível da história, e passou a ser reajustada gradualmente até alcançar 14,25% ao ano em julho de 2015. Somente em outubro do ano passado, o Copom voltou a reduzir os juros básicos da economia.

 Segundo o BC, somente a aprovação das reformas estruturais poderá garantir a manutenção dos juros em níveis baixos por longo tempo. “Para a próxima reunião, caso o cenário básico evolua conforme esperado, e em razão do estágio do ciclo de flexibilização, o Comitê vê, neste momento, como adequada uma redução moderada na magnitude de flexibilização monetária”, destacou o BC, em comunicado após a reunião.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018