COPOM: Ata condiciona juros menores a ajustes na economia


Reformas e medidas adicionais seriam necessárias para a sustentabilidade do ambiente de inflação baixa. Mercado espera novo corte em dezembro

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) informou que, para manter em queda a taxa, será necessário dar sequência ao processo de reformas, além da continuidade dos ajustes na economia. A indicação consta da ata da última reunião do Copom, divulgada nesta terça-feira (31), em Brasília, pela autoridade monetária. Na quarta-feira da semana passada (25), o colegiado reduziu a Selic de 8,25% para 7,5%.

"Todos os membros do comitê voltaram a enfatizar que a aprovação e a implementação das reformas, notadamente as de natureza fiscal e de ajustes na economia, são fundamentais para a sustentabilidade do ambiente de inflação baixa e estável para o funcionamento pleno da política monetária e para a redução da taxa de juros estrutural", diz o comitê,  no documento.

Sobre a dimensão do atual ciclo de redução da taxas básica de juros, houve consenso, por parte do comitê, em "manter a liberdade de ação e adiar qualquer sinalização sobre as decisões futuras de política monetária de forma a incorporar novas informações sobre a evolução do cenário básico e do balanço de riscos". A expectativa do mercado  é de que, em dezembro, os juros sejam novamente cortados, passando para 7%.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio