EMPRESAS: Inadimplência cai 5,3% em nove meses de 2017

A instituição espera que a tendência de queda perdure nos próximos trimestres, iniciada em meados de 2016

A inadimplência das empresas em todo o país caiu 5,3% na variação acumulada até o 3º trimestre do ano, frente ao mesmo período do ano anterior, conforme aa Boa Vista SCPC. O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial - cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do SCPC.

Na análise  contra o mesmo trimestre do ano anterior, a queda foi de 10,9%, enquanto na variação acumulada em quatro trimestres (do 4° trimestre de 2016 até o 3° trimestre deste ano), frente ao mesmo período do ano anterior) houve retração de 4,5%. A instituição espera que a tendência de queda perdure nos próximos trimestres.

"Após praticamente três anos de elevações, o fluxo de inadimplência das empresas a partir do 2º trimestre 2016 entrou em desaceleração devido ao movimento de restrição de crédito por parte dos concedentes, tendo como consequência amenização dos fluxos de inadimplência na análise de longo prazo (acumulados em quatro trimestres)", avalia a SCPC, em nota.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018