PORTOS: Concluídos estudos de viabilidade para leilão de terminais no Pará

São oito empreendimentos no porto de Miramar, em Belém, e em Vila do Conde, cidade de Barcarena, voltados à área de combustíveis

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL), do Governo Federal, concluiu os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA) para nove terminais portuários localizados no Pará. Juntos, os espaços devem atrair mais de R$ 640 milhões em investimentos. Realizado em dois grupos, o trabalho realizado  faz parte da preparação para os empreendimentos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

No primeiro grupo de estudos, entregue ao governo em agosto, estão os três terminais destinados ao envase e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), localizados no Terminal Petroquímico de Miramar, em Belém.
Os outros seis terminais, com estudos concluídos agora em outubro, são destinados à movimentação de combustíveis, sendo cinco também no Terminal Petroquímico de Miramar e um no Porto de Vila do Conde.

Esses novos projetos passaram por mudanças, especialmente em relação aos prazos contratuais e às premissas de abastecimento para a região. De forma conjunta, os terminais de Miramar permitirão a realização de investimentos em obras públicas de dragagem dos berços, canal de acesso e bacia de evolução.

Vinculada à Secretaria do PPI,  a EPL ainda realiza estudos de viabilidade para mais dez terminais portuários em diversos estados e que também serão colocados em leilão nos próximos meses.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018