TURISMO: Prefeitura destaca aumento da ocupação hoteleira

 
Secretaria municipal avalia que parcerias e calendário de eventos impulsionaram procura pela capital baiana. Regata é o destaque de novembro

A taxa de ocupação hoteleira em Salvador apresentou crescimento de mais de 15% entre julho e outubro deste ano, em relação ao mesmo período de 2016, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Seção Bahia (ABIH-BA). Para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o movimento é reflexo da parcerias com o trade na divulgação e calendário de eventos ampliaram atratibilidade da capital baiana.

 “O crescimento no fluxo turístico neste período nos estimula a trabalhar ainda mais para atingir a meta estabelecida pelo prefeito ACM Neto, de atrairmos mais 800 mil novos turistas até 2020”, afirma o diretor da Secult, Claudio Tinoco.

Junto com associações de turismo,  o destino Salvador foi divulgado em mercados emissores. Neste trabalho, foram orientados mais 2,2 mil agentes e operadores de viagens em cidades  do Uruguai (Montevideo e Punta del Leste), Argentina (Buenos Aires e Córdoba), Colômbia (Bogotá) e, no território nacional, Brasília, Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A Secult aposta ainda no calendário de eventos, que incluiu  o apoio à Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) em julho, a realização do Festival da Primavera em setembro e a primeira Maratona de Salvador. Para novembro, a regata transatlântica Transat Jacques Vabre, que tem o apoio do Executivo Municipal é o maior atrativo, com embarcações vindas da França e tendo Salvador como destino final.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018