VAREJO: Mastercard aponta alta de 1,1% em outubro


No acumulado do ano, vendas crescem 1,7% em volume. Movimento  do e-commerce desacelera conforme o indicador SpendingPulse™
 
As vendas no comércio tiveram mais um mês de desempenho moderado. Segundo o SpendingPulse™, indicador de varejo da Mastercard, excluindo as vendas de automóveis e materiais de construção, o volume de vendas totais do mês cresceu 1,1%, ante outubro de 2017. A perspectiva permanece de crescimento modesto para os próximos meses.

A média dos últimos três meses teve uma pequena desaceleração (no terceiro trimestre cresceu 1,1%), mas permanece positiva, totalizando 0,9% de crescimento. Até outubro, o volume total de vendas do varejo em 2018 cresce 1,7% ante 2017. O Dia das Crianças auxiliou significativamente o desempenho do ano passado.

“Notamos que durante a semana que antecedeu a data comemorativa, as vendas no comércio tiveram uma expansão de 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado, o que impactou positivamente os resultados do mês”, afirmou César Fukushima, economista-chefe da Mastercard Advisors no Brasil.

Na comparação ano a ano, as vendas do e-commerce registraram aumento de 9% em outubro, uma desaceleração quando comparado aos resultados dos últimos meses deste ano. Os setores de eletrônicos, artigos farmacêuticos e móveis tiveram desempenho superior à média,  setores de vestuário e hobby & livraria ficaram em um nível abaixo.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018