TRANSIÇÃO: Deputado Mandetta é confirmado na Saúde

Parlamentar é o terceiro membro do DEM entre os 11 ministros já indicados. Partido, porém, não apoia oficialmente base do presidente eleito

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), de 53 anos, foi confirmado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, como ministro da Saúde no futuro governo, a partir de 2019. Paradoxalmente, o parlamentar é o terceiro membro do DEM no time de 11 ministros já confirmados, mesmo com o Democratas sem integrar oficialmente a base do governo em gestação.

Aos 53 anos, Mandetta é ortopedista pediátrico, seguindo a linha prometida por Bolsonaro de enfatizar nomeações técnicas. O presidente eleito disse que o futuro ministro terá de “tapar ralos” na Saúde- em alusão a restrições orçamentárias -, facilitando a vida das pessoas com pouco dinheiro em caixa.

Mais Médicos

O novo ministro, que não quis falar com a imprensa, já tem uma missão indireta: acompanhar a substituição dos cubanos que integravam o Mais Médico. O novo edital do programa foi publicado nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União.

Serão ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas, antes ocupadas por médicos cubanos.Haverá uma etapa de habilitação, até o próximo domingo (25), para brasileiros e estrangeiros formados no Brasil. No segundo chamamento vagas restantes serão oferecidas para quem tem diploma do exterior não revalidado.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018