ESTADO: Governo baiano corta cargos e enxuga empresas e órgãos




Entre as medidas estão as extinções da Sudic e da CIS e a desestatização da Bahia Pesca, que pode ser gerida via PPP

Já especulada em sites políticos durante o mês de novembro, a reforma administrativa no governo baiano foi enviada nesta sexta-feira (30) para a Assembleia Legislativa. O projeto de lei enviado pelo governador Rui Costa corta despesas com cargos comissionados e contratações Reda. Os critérios da reforma serão detalhados pelo governador Rui Costa em coletiva à imprensa, na segunda-feira.

“O nosso grande desafio, neste momento, é prestar serviços com elevado grau de eficiência para toda a sociedade”, afirmou  Rui Costa, destacando a necessidade de buscar alternativas para manter a estrutura do Estado funcionando adequadamente neste período de crise.

Em 2014, logo depois de eleito, Rui realizou uma primeira reforma, acompanhada durante um mandato por uma revisão na folha de pessoal. Foram extintas três secretarias e 1,6 mil, gerando uma economia de R$ 200 milhões aos cofres públicos. Passados quatro anos e com a economia brasileira vivendo uma retomada lenta, outra reorganização será adotada.

Com este novo projeto ficam extintos o Centro Industrial Subaé (CIS) e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), que se tornarão superintendências integradas à estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A Bahia Pesca poderá ser adquirida pela iniciativa privada, ou  ser gerida por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

O projeto Reforma Administrativa, além de extinguir cargos comissionados, também reduz as diretorias de empresas estaduais, a exemplo da Companhia de Processamento de Dados (Prodeb). Também serão reestruturadas a Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR),Agências de Defesa Agropecuária (Adab),  Bahiater, Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, Empresa Gráfica da Bahia, Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inema), Ibametro, Junta Comercial da Bahia e Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018