FUTURO GOVERNO: Foco da Petrobrás será a exploração do pré-sal

Defensor de privatizações, o novo presidente da companhia Roberto Castello Branco espera detalhar esta área até o fim de dezembro

Defensor de privatizações, o futuro presidente da Petrobrás, economista Roberto Castello Branco, afirmou à Reuters Brasil que o seu foco será a aceleração da exploração do pré-sal. Indicado pelo presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, o executivo afirmou que ainda não se inteirou dos detalhes da situação da petrolífera para falar sobre desinvestimentos.

Castello Branco se reuniu esta manhã pela primeira vez com a equipe econômica da transição, depois de ser indicado na segunda-feira para dirigir a petroleira, em substituição a Ivan Monteiro. A cúpula da transição avalia vendas nas áreas de refino e distribuição. A petroquímica pode entrar no pacote, mas a prospecção e exploração permanecerá pública.

Na segunda-feira, o economista afirmou em entrevistas que a Petrobras desenvolve atividades que 'não são naturais' da empresa e não dão retorno, citando, por exemplo, a BR Distribuidora. “A BR é uma cadeia de lojas, no fim das contas. A competência da Petrobras é na exploração e produção de petróleo”, disse Castello Branco, ainda conforme a Reuters.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018