TRANSIÇÃO: Novo ministro revela fusão de pastas

Tarcisio Freitas assumirá a Infraestrutura e revelou que Cidade e Integração Nacional serão um ministério só, ligado ao Desenvolvimento Regional 

O futuro governo do presidente eleito Jair Bolsonaro deve fundir os atuais ministérios de Cidades e Integração Nacional. A medida foi comentada por Tarcisio Gomes de Freitas, indicado nesta terça-feira (27) para a pasta de Infraestrutura - que reunirá as funções de transporte aéreo, ferroviário e rodoviário.

Freitas é formado pelo Instituto Militar de Engenharia e, no desenvolvimento da carreira, foi consultor Legislativo da Câmara Federal e ex-diretor do Dnit, órgão ligado ao ministério que vai conduzir. É bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras - onde Bolsonaro também estudou - , com especialização em Engenharia Civil e MBA executivo em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

Segundo o novo ministro, Infraestrutura não agregará a Cidades e Integração Nacional - que ainda não tem titular definido terá a denominação Desenvolvimento Regional-, nem Minas e Energia. O favorito para esta pasta é Luciano Castro, integrante da equipe de transição. (Com informações dos sites Terra e da revista Exame).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018