DIESEL: Ministério e ANP defendem revisão da subvenção


Para gestores das duas instituições, o momento é adequado, mas depende de análises da Fazenda e de decisões políticas

O ministro de Minas e Energia (MME), Moreira Franco,  acredita ter chegado a hora de se rever a política de subvenção ao óleo diesel. A medida foi em maio,em decorrência da greve dos caminhoneiros que paralisou o país.A questão, segundo ele, está em análise na Fazenda.

O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, vê na redução do preço do diesel uma boa oportunidade para que se antecipe o fim de subsídio ao diesel. Pelo acordo, o incentivo deve acontecer no final de dezembro.

 “Está é uma decisão política", acrescentou Oddone. "Resta agota tomar a decisão: se nada for feito se mantém o programa ou se vai fazer uma atenuação – não baixa o preço e espera dezembro. Mas eu acredito que é uma oportunidade muito boa e que a gente aproveite o momento”.

Décio Oddone citou números sobre a evolução dos preços que indicam que o subsídio já foi praticamente zerado na maior parte do país e que apenas nas regiões Norte e Nordeste permanecem em defasagem, "mas de apenas alguns centavos", pelo litro do combustível. (com informações da Agência Brasil)

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018