SALVADOR: Secretaria da Fazenda cria call center


 Sefaz manterá  demais canais de relacionamento com a população, como o  o Fala Salvador (pelo telefone 156) e as ferramentas digitais


A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) está criando um call center ativo para informar aos contribuintes sobre a situação fiscal junto ao município. O principal objetivo do serviço é deixar os cidadãos informados sobre tributos ou taxas (IPTU, TRSD, ISS, TFF) com parcelas vencidas.

 O serviço esclarece dúvidas para que o contribuinte possa regularizar débitos. A Sefaz manterá  demais canais de relacionamento com a população, como o Fala Salvador (pelo telefone 156) e as ferramentas digitais

Segundo o titular da Sefaz, Paulo Souto, a principal motivação para criação de um call center ativo foi a quantidade de contribuintes que perderam os benefícios negociados em programas de Parcelamentos Incentivados (PPIs) e tiveram as dívidas recompostas com multas e juros originais, por não saberem que estavam com parcelas em aberto.

“Além disso, em cumprimento às obrigações legais, a Fazenda tem intensificado os meios de cobrança, inclusive as judiciais e pretende, por meio desse canal, orientar os contribuintes para que eles não sejam pegos de surpresa quando já não há mais o que fazer administrativamente”, garante.



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