TRANSIÇÃO: Guedes confirma mais um nome para Ministério da Economia

Superministério terá secretarias também robustecidas, ocupadas por "vice-ministros". Maioria dos titulares já atuam na equipe de transição

O responsável pela futura Secretaria Especial de Privatizações foi confirmado por Paulo Guedes, indicado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para o Ministério da Economia. Trata-se de Salim Matar, sócio da empresa de aluguel de automóveis Localiza.As concessões permanecerão ligadas à secretaria do PPI, cujo local na Esplanada dos Ministérios ainda não foi divulgados

Segundo o blog de Júlia Dualibi, no G1, o superministério da Economia terá também supersecretarias, cujos titulares terão status de vice-ministros. Além de Matar, a maioria dos titulares já estão na equipe de transição. A exceção é o atual secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, que irá para a Secretaria da Fazenda - na qual o Tesouro e.

A Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade assumirá parte do atual Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic). Terá à frente o economista Carlos da Costa.

Marcos Cintra vai cuidar da Secretaria de Receita e Previdência, enquanto Paulo Uebel ficará à frente das áreas de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, atualmente mais vinculada ao Ministério do Planejamento.

A equipe de Guedes terá o reforço de Marcos Troyjo, que cuidará do Comércio Exterior e Relações Internacionais. Diplomata e economista, ele é ligado ao Instituto Millenium.




Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018