SERASA Demanda das empresas por crédito sobe 1,2% em julho


Primeira alta interanual em seis meses, aponta Serasa Experian, resultado reflete gradual retomada da economia e maior apetite das MPEs


 A demanda das empresas por crédito cresceu 1,2% em julho de 2017 em comparação com mesmo mês do ano passado. Foi o que apurou o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito. Este resultado representa a primeira alta interanual em seis meses. A última elevação ocorreu em janeiro (6,2%). Na comparação com junho, houve alta de 6,0% .

No acumulado de janeiro a julho , a demanda das empresas por crédito ainda registra queda de 3,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Para os economistas da Serasa Experian, a gradual retomada da atividade econômica e a queda dos juros começam a reestimular as empresas a buscarem crédito.

Por porte do negócio,  houve em julho alta interanual de 1,8% na demanda das micro e pequenas empresas por crédito. Contudo nas médias e grandes empresas, o movimento ainda foi de queda: reduções de 9,5% nas medidas e de 8,7% nas grandes empresas.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio