CONCESSÕES REPERCUSSÃO: Indústria avaliza novo pacote de projetos


Em nota, CNI defendeu que desestatizações "são decisivas para recuperação e modernização da infraestrutura"

 A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nota com posicionamento favorável  ao novo pacote de projetos  do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), anunciado na quarta-feira (23).  Para a CNI, a proposta de privatização da Eletrobrás está na direção correta, mas ainda existem importantes estudos a serem feitos e detalhes que precisam ser esclarecidos.

Além do fim do controle acionário na empresa de energia, 56 propostas vão conceder estradas, portos, aeroportos, linhas de transmissão, a Lotex e até a Casa da Moeda. "As concessões de distribuição, geração e linhas de transmissão abrem caminho para maior concorrência e a consequente redução das tarifas de energia", defende a confederação. A energia é um dos principais insumos do setor.

Para a CNI, a confirmação dos próximos leilões do pré-sal também são importantes, assim como a privatização de companhias de docas no estado - neste pacote foi incluída a do Espírito Santo.  "Com os investimentos e a experiência do setor privado, as administrações portuárias terão maior capacidade gerencial e mais força para elevar a eficiência dos portos brasileiros a padrões internacionais", concluiu a entidade.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio