MERCADO EDITORIAL: Mauricio de Sousa quer ampliar presença nos países vizinhos


Com plano estratégia de internacionalização, empresa do criador da Turma da Mônica firmou parceria com agente que atua no Chile, Peru e Colômbia

Mónica, Cebollita, Magali e Cascarón. Esta é a versão da turma de amigos criada pelo traço de Maurício de Sousa  para os países da América do Sul. Com estratégia de internacionalização em curso, a Maurício de Sousa Produções firmou parceira com o agente Pie Grande, com atuação no Chile, Peru e Colômbia.

A exportação da Turma da Mônica foi iniciada em 2013, com a animação digital Mônica Toy (brinquedo, em inglês). Há, ainda, canais em inglês e espanhol no youtube. Há ainda a elaboração de histórias da Turma da Mônica com personagens conhecidos nos outros mercados, como Chaves e Chapolin e Homem-Aranha. 

“Ao longo do processo de criação, percebemos que Mônica Toy poderia ir além dos nossos objetivos iniciais e ser uma das principais ações para a internacionalização da marca, aumentando a nossa relevância também fora do Brasil. Queremos que o mundo todo conheça a Turma da Mônica, seja no digital ou com produtos, conteúdos e filmes”, diz Mônica Sousa, diretora executiva da empresa.

No mercado há 50 anos, a MSP dá vida a 400 personagens, já assinou 450 títulos e vendeu mais de um bilhão de exemplares. No licenciamento, a Maurício de Sousa Produções trabalha com 150 parceiras, que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio