CENTRO HISTÓRICO: Plano pretende requalificar Avenida Sete, praças e implantar museus


Quarto eixo do programa Salvador 360 lançado terá 40 ações e R$ 200 milhões em investimentos

A requalificação de vias e espaços  como a Avenida Sete e as praças Castro Alves, Terreiro de Jesus, Cairu e Marechal Deodoro é uma das iniciativas do plano Salvador 360 Centro Histórico, lançado nesta segunda-feira (21), pela Prefeitura. Serão 40 ações, num investimento de R$ 200 milhões, a serem realizados até 2020.

O eixo do Salvador 360 contempla ainda reformas nos terminais da Barroquinha e Aquidabã,a implantação dos museus da Música e da História de Salvador, no Comércio, assim como a Casa do Carnaval, na Praça da Sé, no prédio do antigo 18º Batalhão da Polícia Militar.


Também haverá incentivo fiscal para interessados em ocupar imóveis degradados ou em desuso, por meio do programa Revitalizar. Estão na lista ainda a implantação de cerca de mil unidades habitacionais para moradia e de um modelo próprio municipal de governança para a região.

O programa Salvador 360 visa o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda na cidade. Já haviam sido lançados os planos setoriais Simplifica (desburocratização), o Negócios (atração de investimentos) e o Investe (obras públicas). Os próximos serão o Cidade Inteligente, Cidade Criativa, Cidade Sustentável e Inclusão Econômica.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio