CONCESSÕES ENERGIA: Linhas de transmissão incluem a Bahia


Em paralelo aos novos projetos do PPI, a ANP divulgou editais e modelos de contrato das duas próximas redadas de blocos de petróleo

Dentro do pacote de concessões divulgados nesta quarta-feira (23), o governo federal pretende licita 11 linhas de transmissão, que atravessam a Bahia e mais 10 estados -  Ceará, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas, Gerais e Tocantins. os dados foram revelados após reunião do conselho do Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

“O modelo de remuneração e as taxas de desconto fazem com que os investidores enxerguem as linhas de transmissão como investimento de renda fixa”, diz trecho do documento divulgado pelo Planalto. Em março, o  concedeu 31 de 35 lotes ofertados, também com linha atravessando o estado.

Em paralelo à reunião do conselho, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgou  os editais e modelos de contrato das próximas duas rodadas de leilão para exploração e produção de blocos de petróleo no modelo de partilha. A segunda e a terceira rodadas de partilha da ANP serão realizadas em 27 de outubro. Os editais e modelos de contratos podem ser vistos em www.brasil-rounds.gov.br.

O leilão envolverá oito áreas nas bacias de Santos e Campos, no Sudeste do país. Em comparação à primeira rodada de partilha, realizada em 2013, há algumas novidades. Durante a rodada, por exemplo, a Petrobras terá 30 minutos para decidir se permanecerá no consórcio vencedor, naquelas áreas em que manifestou preferência.

Na segunda rodada de partilha de produção, serão oferecidas as áreas de Gato do Mato e Carcará, e setores nos campos de Tartaruga Verde e Sapinhoá. A terceira rodada de partilha ofertará as áreas de Pau Brasil, Peroba e Alto de Cabo Frio - Oeste, na Bacia de Santos, e a Área de Alto de Cabo Frio - Central, nas Bacias de Santos e Campos.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio