NA UCRÂNIA: Governador assina acordo para Bahia ter fábrica de insulina


Rui Costa está na Ucrânia, onde oficializou a parceria entre a Bahiafarma e a ucraniana Indar, em um investimento de R$ 250 milhões

A Bahia vai ganhar uma fábrica de insulina, a ser construída nas proximidades do Centro Industrial de Aratu. A unidade vai fornecer o produto para a rede SUS de todo o país, via aquisição pelo Ministério da Saúde. O empreendimento integra a parceria entre Bahiafarma (laboratório público da Bahia) e a ucraniana  Indar. O protocolo que confirma o projeto foi assinado nesta terça-feira (29), pelo governador Rui Costa, em Kiev, capital da Ucrânia.

“A fábrica será construída sem dúvida nenhuma e a insulina brasileira terá acesso ao mercado por um preço bem acessível”, afirmou a presidente da empresa ucraniana, Liubov Viktoriyna Vyshnevska, que assegurou também a qualidade do medicamento que será produzido na Bahia.

O cronograma do acordo prevê que dentro de três anos a fábrica fique pronta.  “Acabamos de assinar protocolo importante, da transferência de tecnologia e da implantação da unidade de produção de insulina na Bahia. É bom para a saúde dos brasileiros, e é bom para a economia brasileira”, afirmou Rui Costa.

A expectativa é de que já em novembro a Bahiafarma comece a entregar para o Ministério da Saúde a insulina comprada pronta da Indar. O investimento será de R$ 250 milhões. A nova fábrica deverá ter  capacidade de produzir 25 milhões de frascos por ano.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio