LIBERTADORES FEMININA: Há luz no final do túnel para estádios da Copa

Competição internacional em Manaus mostra que fomento ao futebol feminino abre espaço para  aproveitamento dos estádios da Copa de 2014 em praças com masculino pouco competitivo

Adriano Villela

Uma alternativa interessante para os estádios da Copa em praças sem futebol tradicional terá início no dia 18 de novembro. Desta data até 2 de dezembro, a Arena da Amazônia, em Manaus, será sede do torneio de clubes sulamericano Libertadores, versão feminina.

O estádio já vem recebendo jogos da modalidade no embalo do time do Iranduba, terceira colocada no brasileiro de 2017 e também integrante da competição. Os outros representantes brasileiros são o Santos e o Audax-SP, atual campeão. T

Na pátria de chuteiras, o fomento ao futebol feminino também abre espaço para um melhor aproveitamento dos estádios da Copa de 2014 em praças com masculino pouco competitivo. Iniciativas semelhantes podem ser buscadas na Arena das Dunas (Natal-RN), Arena Pantanal (Cuiabá-MT) e Estádio Nacional (DF).

Além dos três brasileiros, a competição contará com as seguintes equipes: Colo-Colo (CHI), Uai Urquiza (ARG), Cerro (URU), Union Española (EQU), Atlético Hulia (COL), Flor de Patria (VEN), Sport Girls (PER) Peñarol (URU) e Desportivo Ita (BOL).Outro estádio manaura, o Ismael Benigno, também receberá partidas.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio