INDÚSTRIA: Confiança do consumidor é a maior desde 2014
Brasileiros percebem melhora da situação financeira e queda do endividamento, segundo a CNI. E esperam queda da inflação e do desemprego, mas ainda seguem cautelosos na hora de gastar
O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) atingiu 110,6 pontos em outubro. Com a alta de 4,4% em relação a setembro, o indicador ficou acima da média histórica de 107,7 pontos e alcançou o maior valor registrado desde outubro de 2014. Foi o quarto aumento consecutivo do indicador, informa a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (31), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“A recuperação da confiança do consumidor é uma ótima notícia. Com o tempo, se reverterá em um aumento do consumo, um passo fundamental para a recuperação da atividade industrial, dos investimentos e do emprego”, afirma o economista da CNI, Marcelo Azevedo.
Segundo a pesquisa, os brasileiros percebem melhora da situação financeira e queda do endividamento. E esperam queda da inflação e do desemprego e o aumento da renda pessoal. Por outro lado,ainda há cautela na hora de gastar. O indicador de Expectativa de Compras de Maior Valor, como móveis e eletrodomésticos, caiu 0,3% em relação a setembro e está 0,8% abaixo do registrado em outubro do ano passado.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário