TRABALHO: MPEs respondem por 82% das vagas criadas este ano

Em setembro foram abertas 85,8 mil postos de trabalho nas micro e pequenas empresas, 37% a mais do que no mesmo período ano passado, conforme levantamento do Sebrae


As micro e pequenas empresas respondem por 82% das vagas criadas com carteira assinada em nove meses (575 mil postos). Em setembro, os pequenos negócios geraram 85,8 mil novos postos de trabalho formais em setembro, 37% a mais em relação ao mesmo período do ano passado e 63% do saldo total do país no período (137 mil).

O levantamento foi feito pelo Sebrae, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).As médias e grandes abriram 50,5 mil oportunidades. O líquido entre admissão e desligamento na administraçã pública ficou pouco abaixo de mil postos.

"As pesquisas só confirmam, mês após mês, que o empresário de micro e pequena empresa deve ser prioridade das políticas públicas", analisa o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.A região Sudeste foi a que mais gerou postos de trabalho em setembro, respondendo pela criação de 32,9 mil empregos. O Nordeste ocupa a segunda posição (20,1 mil), com melhor atuação do Ceará (5.033) e Pernambuco (4.475).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio