INDICADORES: Semana teve dólar em baixa e bolsa em alta
No boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (22), analistas preveem inflação de 4,44% este ano, muito próxima de ultrapassar o centro da meta (4,5%)
No mês de outubro, o dólar já acumula recuo de 8,06%. Somente na semana passada, houve queda de 1,75%, com a moeda fechou cotada a R$ 3,71%. Na última sexta-feira (19), o Banco Central finalizou o último pregão da semana com a venda integral de swaps cambiais tradicionais, sem acionar leilões extraordinários para venda futura da moeda. No ano, a oscilação da divisa ainda é positiva em 12,04%.
Na bolsa de valores, o índice Ibovespa, da B3, da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), fechou a semana com alta de 0,44%, com 84.219 pontos. O maior destaque foram as ações da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), com alta de 15,79%, impulsionada pela venda da Usina de Porto Primavera, arrematada pela Votorantim Energia e um fundo de pensão canadense por R$ 1,7 billhão.
Focus
Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (22) traz a previsão de analistas de mercado para uma inflação maior este ano. Em uma semana, a projeção para o IPCA variou de 4,43% para 4,44%, muito próxima de ultrapassar o centro da meta (4,5%). A publicação é editada pelo Banco Central, consultando especialistas do mercado.
Os economistas de instituições financeiras. Para o PIB, o prognóstico é de uma alta de 1,34%. No começo do ano, a equipe econômica do governo federal esperava uma variação de 2,95%. Com informações da Agência Brasil.
confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário