FIM DE ANO: Micro e pequenos empresários cautelosos para investir

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Setor é responsável por mais de 80% dos empregos gerados até setembro. Segundo CNDL/SPC,  79% não pretendem tomar crédito para fazer aportes no período 

 Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que mais da metade (54%) dos micro e pequenos empresários não vai investir nos próximos três meses. Incertezas com economia, eleições e alta dos juros são principais entraves. O setor é responsável por mais de 80% dos empregos gerados até setembro.

Ainda segundo a CNDL e o SPC, 79% dos micro e pequenos empresários planejam não tomar crédito para investir neste período.Na avaliação do presidente da CNDL, José César da Costa, a intenção de investimento por parte dos micro e pequenos empresários ainda é tímida porque permanece um clima de incertezas diante das eleições.

“Espera-se que com a definição do cenário eleitoral - neste domingo (28) -, os empresários tenham maior previsibilidade em relação aos rumos do país e possam, assim, colocar em práticas seus projetos, retirando a economia desse compasso de espera”, afirma o presidente da CNDL.


De olho na proximidade das festas de fim de ano, 62% dos empresários que têm intenção de investir planejam aumentar suas vendas. Além disso, 23% disseram que destinarão recursos para atender ao aumento da demanda em seus estabelecimentos, 16% adaptarão a empresa para adotar uma nova tecnologia e 11% para economizar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio