INADIMPLÊNCIA: Atrasos das MPEs batem novo recorde


Indicador atingiu 5,327 milhões de empreendimentos destes portes com CNPJs negativados e avançou 10,2% na comparação com o mesmo mês de 2017

 O Brasil voltou a registrar, em setembro de 2018, um novo recorde histórico da inadimplência entre micro e pequenas empresas. As MPEs com dívidas atrasadas em mais de 90 dias chegaram a 5,327 milhões no nono mês deste ano. A alta supera em 10,2% o total registrado em setembro de 2017 (4,834 milhões). Em relação a agosto de 2018 (5,276 milhões), o indicador subiu 1%.


Para economistas da Serasa Experian, as altas mensais consecutivas entre as MPEs  refletem a lenta retomada do crescimento da economia brasileira. A manutenção das taxas de juros em patamares baixos constitui um fator que pode contribuir para uma gradual estabilização desse cenário, ao fomentar oportunidades que favoreçam a renegociação de dívidas em aberto.

Entre os setores de mercado, Serviços voltou a responder, no nono mês de 2018, pela maior participação (47,2%) entre a micro e pequenas empresas com CNPJs negativados. O Comércio totalizou 43,9% desse total, e a Indústria, 8,5%.


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio