AGRONEGÓCIOS: Estudo mostra efeitos da burocracia


Entrega do documento acontecerá nesta terça, no evento “Desburocratizar para Crescer” -organizado pela CNA em parceria com o Tribunal de Contas da União

O detalhamento de medidas e práticas para modernizar o ambiente de negócios no agronegócio será apresentado no estudo “Desburocratizar para Crescer: o agronegócio nacional e os seus aspectos burocráticos: desafios para a promoção da competitividade”. O documento será entregue pelo presidente da Confederação Nacional da Agricultura, o baiano João Martins, ao presidente do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro, e ao ministro  da corte de contas Vital do Rêgo. 

No documento, são tratados temas como Tributação, Política Agrícola, Sustentabilidade dos Sistemas de Produção, Logística e Infraestrutura, Questões Fundiárias e Trabalhistas, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Defesa Agropecuária e Competitividade das Cadeias Agropecuárias.

“O excesso de obrigações legais e a dificuldade para o cumprimento de todas exigências aumenta os custos diretos para o empresário e, em um segundo momento, oferece insegurança jurídica à economia”, afirmou o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon. TCU e CNA realizam nesta terça-feira (30)  o seminário “Desburocratizar para Crescer”.

O evento será composto pelas  palestras “Ações do TCU para promover a desburocratização do estado brasileiro”, “Projeto TCU de Desburocratização Setorial: Agropecuária” e “As razões da ineficiência do Estado Brasileiro e os Impactos na Sociedade”. Haverá ainda a mesa redonda “Debatendo os principais entraves burocráticos atuais no setor agropecuário e os desafios para desburocratizar”.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio