PASADENA: Petrobras negocia venda de refinaria com Chevron
Informação relativa ao controvertido ativo nos EUA foi dada a três fontes consultadas pela Reuters Brasil
O grupo Chevron deve ser o destino da controvertida refinaria de Pasadena (EUA). A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (25) pela Reuters Brasil, que relatou ter ouvido "três fontes com o conhecimento do assunto".Uma das fontes indicou que estão avançadas as negociações para a venda do ativo no Texas, um dos focos de investigação em torno da Petrobrás.
A negociação ocorre no momento em que companhias de petróleo dos EUA estão buscando expandir as operações de refino para absorver os grandes volumes de petróleo de “shale” que estão sendo extraídos no país.Outra fonte, ligada à indústria de petróleo nos EUA, a companhia norte-americana “está muito perto de adquirir Pasadena”, refinaria com capacidade de processamento de 110 mil barris por dia. Valores não foram informados.
A refinaria integra o plano de desinvestimento da estatal brasileira, em transação iniciada em fevereiro. A fase vinculante - em que interessados fazem ofertas e se comprometem a honrá-la caso a vencedora a aceite - começou em maio. Procuradas pela Reuters, Petrobrás e Chevron nada comentaram sobre o assunto.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário