INADIMPLÊNCIA: Número de devedores cai para 61,4 milhões no Brasil


Indicador de setembro da Serasa recuou 0,16%, frente a agosto deste ano. Apesar do terceiro período de queda seguido, comparativo com 2017 ainda é de alta

 Em setembro, o Brasil registrou um total de 61,4 milhões de consumidores inadimplentes. O indicador da Serasa Experian recuou 0,16% frente a agosto (61,5 milhões). Esta é o terceiro mês consecutivo de queda após o recorde da série, observado em junho (61,8 milhões).

Para os economistas da Serasa, os recuos da inflação e do desemprego, ainda que modestos, estão ajudando a reduzir o nível de inadimplência do consumidor ao longo destes últimos meses. Outro fator são os saques das contas do PIS/PASEP autorizados este ano.

Apesar da trajetória melhor, o número ainda representa uma alta de 1,49% na relação com o mesmo mês do ano passado, que registrou 60,5 milhões de inadimplentes. Em relação a setembro de 2017 (60,5 milhões), a alta foi de 1,49%. Já o montante de dívidas somou em setembro deste ano R$ 274,1 bilhões -  com cerca de 3,8 dívidas por CPF e um valor médio de R$ 4.462 por pessoa.




confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio