CONFIANÇA: Expectativa do consumidor volta aos níveis de maio

Avanço de 4 pontos no ICC de outubro foi divulgado pela FGV.Em médias móveis trimestrais, o resultado também é positivo (0,3 p.p)

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Fundação Getulio Vargas, retornou em outubro aos níveis próximos de maio, quando houve a greve dos caminhoneiros. No atual mês, o ICC subiu 4 pontos, inda a 86,1 pontos, ante 86,9 pts de maio. Em médias móveis trimestrais, o resultado também é positivo (0,3 p.p).


 O Índice de Situação Atual (ISA) caiu 0,4 ponto, de 72,3 pontos para 71,9 pontos. O recuo foi compensado pela alta no O Índice de Expectativas (IE) - 6,9 pontos -, ao passar de 89,7 para 96,6 pontos, o maior nível desde abril de 2018 (99,0 pontos). Em síntese, a confiança é maior no futuro do que no momento presente.

“O resultado mostra que, apesar de ainda não ter o resultado das urnas, o consumidor está esperançoso e otimista em relação aos próximos meses",afirma Viviane Seda Bittencourt, coordenadora da Sondagem do Consumidor. "O efeito “lua de mel” é esperado, mas a continuidade desses ganhos na confiança dependerá de ações efetivas do próximo Presidente”, afirma.

Em relação à situação econômica geral, o indicador que mede o grau de satisfação com a economia no momento variou 0,3 ponto, para 77,8 pontos. Já o indicador das perspectivas para a situação econômica nos seis meses seguintes avançou 6,1 pontos, para 106,1 pontos, o maior nível desde maio de 2018(107,1 pontos).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio