AGRONEGÓCIO: CNA quer mudanças no seguro rural
Entidade propôs ao Ministério da Agricultura o aumento da cobertura mínima de 60% para 65% e níveis maiores de subvenção para setores com mais riscos
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) propôs uma série de mudanças no Plano Trienal do Seguro Rural (2019/2021). Encaminhada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a proposta inclui o aumento da cobertura mínima de 60% para 65% e níveis maiores de subvenção para setores com mais riscos.
Para a CNA, a flexibilização do seguro inclui também uma previsão orçamentária de R$ 1,2 bilhão. Em ofício ao secretário de Política Agrícola do Mapa, Wilson Vaz, a CNA pede, também, maior apoio no programa para os produtos de seguros rurais que utilizam dados de produtividade do próprio produtor em vez de indicadores de produtividade média do município.
A confederação solicitou, ainda, a revisão da distribuição anual de recursos da subvenção para milho segunda safra e trigo e para atender as peculiaridades dos estados. Por último, a CNA pediu, para 2019, a previsão de um Projeto Experimental de Suplementação Privada para as culturas de soja e milho.
confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário