ESPORTE: Arena Fonte Nova abrigou 1 milhão de expectadores em 2010

Cerca de 40% dos eventos foram não esportivos, ampliando caráter multiuso. Maioria do público, contudo ainda é oriundo do futebol

Após dificuldades jurídicas nos primeiros anos de operação, a Arena Fonte Nova ampliou sua participação em eventos não esportivos. Foram, no total, 62 atividades, de acordo com balanço divulgado pela gestora da arena. O ponto alto foi o show de Paul McCartney, em 20 de outubro, em que o sistema de funcionamento do local permitiu a realização do clássico entre Bahia e Vitória dois dias depois.

O público maior continua sendo o do futebol - 600 mil em 29 partidas.  Os demais eventos reuniram 458.278 participantes. Em agosto, o estádio recebeu aficcionados por tecnologia, sediando a primeira edição do Campus Party Bahia.“O balanço deste ano é muito positivo", avalia Dênio Cidreira, presidente da Fonte Nova Negócios e Participações. Uma série de 66 ações sociais envolveram 641.998 pessoas.

Entre essas ações de responsabilidade social estão a doação de alimentos não perecíveis, prestação de serviços gratuitos para o público, apoio à divulgação de campanhas sociais, aquisição de materiais para auxílio a instituições beneficentes e tour gratuito na Arena para estudantes de escolas públicas e instituições beneficentes. A integração com a comunidade do entorno também foi destaque este ano, com a realização de eventos e a distribuição de ingressos para jogos e outras ações promovidas na Arena.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018