INTERNET: Correios e Azul vão criar empresa para atender e-commerce



Proposta é fazer o transporte e entrega das mercadores por via aérea em lugar da logística mais convencional, por caminhões e estrada

Os Correios e a Azul assinaram nesta quarta-feira (20) um memorando  para criação de uma empresa  de solução de logística voltada para o transporte de produtos comercializados pela internet. A nova companhia, que ainda não tem nome, terá participação acionária de 50,01% da operadora de aviação e 49,99% da estatal.
A expectativa é que a operação inicie em março de 2018. O início das operações da nova empresa deve movimentar aproximadamente 100 mil toneladas de cargas por ano. Segundo Campos, a parceira garantirá aos Correios uma economia aproximada entre 35% e 40% do gasto de transporte de carga, hoje em R$ 560 milhões por ano.

O presidente da Azul, David Neeleman, disse que muito produtos que atualmente são transportados por caminhões passarão a ser entregues via aérea. “Estamos muito animados e é uma grande honra ter os Correios como sócios. É uma ideia que tivemos há alguns anos e vamos com isso acompanhar o crescimento de e-commerce, que o Brasil quer estar na frente”, disse Neeleman.

De acordo com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a criação da empresa atende os requisitos da Lei 13.303 de 2016, a chamada Lei das Estatais. “Podemos apanhar muito ou receber muito aplausos pelo pioneirismo", disse Campos. Ele destacou que o Artigo 20, parágrafo terceiro da lei versa sobre as parcerias que podem ser constituídas entre empresas públicas e privadas. Segundo ele, a nova empresa atende a todos os requisitos da legislação.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018