COMÉRCIO: Índice de confiança cresce 15,9 pontos no ano

Em dezembro, m médias móveis trimestrais, o índice subiu 1,8 ponto pelo quarto mês consecutivo. No comparativo mês a mês, a alta ficou em 2,4 pontos
 

Medido pela FGV, o Índice de Confiança do Comércio (Icom) cresceu 15,9 pontos, ao longo dos 12 meses deste ano. Passou de 78,9 pontos, em janeiro, para 94,8 pontos neste mês. Depois da estabilização em novembro, o Índice de Confiança do Comércio (Icom) avançou 2,4 pontos em dezembro.  Em médias móveis trimestrais, o índice subiu 1,8 ponto pelo quarto mês consecutivo.

A alta do Icom de novembro para dezembro ocorreu em 8 dos 13 segmentos pesquisados. Para o resultado, no entanto, foi determinante a melhora no Índice de Expectativas (IE-COM), que avançou 4,9 pontos, indo para 104,8 pontos, o primeiro valor acima dos 100 pontos desde março de 2014 (102 pontos).Para a edição de dezembro da Sondagem do Comércio, a FGV coletou informações com 1.179 empresas, entre os dias 1º e 22 de dezembro.

 “A alta do Índice de Expectativa sugere que o setor está otimista em relação à sustentação da fase de recuperação das vendas ao longo do primeiro semestre de 2018”, avalia o coordenador da Sondagem do Comércio da FGV, Rodolpho Tobler. “Entre os fatores que vêm impulsionando o otimismo do setor estão a inflação baixa, o ciclo da redução da taxa de juros, as perspectivas de recuperação do mercado de trabalho e a evolução recente da confiança dos consumidores”.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018