LOGÍSTICA: CNA defende investimentos privados em infraestrutura

Presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, defendeu que é preciso “redesenhar a malha logística do país” para dar mais competitividade ao agro brasileiro

Representando a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, defendeu que é preciso “redesenhar a malha logística do país” para dar mais competitividade ao agro brasileiro. A seu ver,  e que os investimentos em infraestrutura devem ser assumidos pela iniciativa privada diante da incapacidade do setor público. Brant participou, em Brasília, do seminário Desafios para 2018, promovido pelo jornal Correio Braziliense.

O representante da CNA lembrou que atualmente metade da produção de grãos está na metade norte do país, mas apenas 15% são escoados pelos portos dessas regiões. O restante acaba sendo transportado para Sul e Sudeste, o que resulta em congestionamento nas estradas e portos, completo. “Temos um grande mercado mundial para explorar. Mas isso só será possível quando tivermos um ambiente normal".

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018