DESEMPREGO: Brasil teve 12% da PEA sem trabalho em novembro

Dado da Pnad Contínua representa avanço de 0,6 ponto em relação ao período anterior e 0,1 ponto (ou estabilidade) frente a mesmo período do ano passado

A taxa de desemprego no país fechou o trimestre encerrado em novembro em 12%, uma melhoria de 0,6 ponto percentual em relação ao trimestre anterior, quando a taxa estava em 12,6%. Na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, quando a taxa foi estimada em 11,9%, o quadro foi de estabilidade. Os dados  integram a Pnad Contínua, divulgada nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No trimestre encerrado em novembro a população desocupada do país era de 12,6 milhões, registrando queda de 4,1% em relação ao trimestre anterior - menos 543 mil pessoas desocupadas. Em comparação com igual trimestre do ano passado, quando havia 12,1 milhões de desocupados, houve alta no desemprego de 3,6% (mais 439 mil de pessoas).

O trabalho informal continuou contribuindo para a manutenção da tendência de alta da ocupação que vem sendo registrada nos últimos meses e, ao lado do número de postos de trabalho gerados pela sazonalidade do comércio decorrente das festas de final de ano. Nos postos com carteira de trabalho, houve perda de 12 mil vagas em novembro, segundo o Cadastro Geral de Empregado Desempregado (Caged).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018