TURISMO: Acordo visa ampliar visitações e preservação em parques nacionais

Ministérios do Meio Ambiente e do Turismo firmam cooperação para desenvolver ações conjuntas em unidades de conservação federais

O governo federal ampliará a visitação e as ações de sustentabilidade nos parques nacionais do país. Os ministérios do Meio Ambiente (MMA) e do Turismo, e órgãos das duas pastas - Instituto Chico Mendes (ICMBio) e a Embratur, respectivamente assinaram nesta quinta-feira (30) acordo de cooperação para desenvolver o turismo ecológico em unidades de conservação federais.

Outros objetivos da medida são a promoção da diversidade sociocultural e da proteção da biodiversidade nessas áreas. “Esse é um importante instrumento de valorização ambiental”, defendeu o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. “Cada visitante que vai a um parque nacional sai de lá como um protetor da natureza”, exemplificou.

A visitação em UCs vem crescendo e atingiu 8,29 milhões ao longo de 2016. De acordo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, a expectativa é que o número aumente a partir do acordo de cooperação. “Estamos tendo a oportunidade de dar o pontapé inicial para uma estratégia que movimente a economia”, declarou.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018