SÃO FRANCISCO: Dragagem para navegabilidade em AL e SE começa nesta terça


medida foi tomada após agravamento da situação hídrica do rio, em razão da longa estiagem e da diminuição da vazão das barragens de Xingó e de Sobradinho

Começa nesta terça-feira (28) a dragagem em trechos do Rio São Francisco nos estados de Alagoas e Sergipe. Termo emergencial autorizando as obras, que visam garantir a navegabilidade entre as cidades de Penedo (AL) e Neópolis (SE) e entre Pão de Açúcar (AL) e Niterói (SE), foi assinado hoje pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella.

A medida foi tomada após o agravamento da baixa vazão do rio, em razão da longa estiagem e da diminuição da vazão das barragens de Xingó e de Sobradinho, que no mês passado atingiu o patamar de 550 m³, menor marca desde o início do funcionamento, em 1979.Devem ser investidos cerca de R$ 9 milhões nas obras para melhorias da travessia São Francisco.

Apesar do início do período de chuvas na região, o nível dos reservatórios continua baixo. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a previsão até o dia 1º de dezembro é de volume útil de 1,8% em Sobradinho, na Bahia; de 6,7% em Três Marias, em Minas Gerais; e de pouco mais de 10% no reservatório de Itaparica, em Pernambuco.


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018