BLACK FRIDAY: Proteste vai comparar promoções com preços monitorados durante o ano

Informações contra "falsos imperdíveis" serão inseridas em ferramenta que avisa quando vale a pena comprar e quando é "Black Fraude"

A associação de defesa do consumidor Proteste monitorou os preços de mais de 800 produtos nas principais lojas virtuais do Brasil durante o último ano. A partir destes dados criou uma ferramenta que vai ajudar o participante da Black Friday, nesta sexta-feira (24),  a diferenciar as reais oportunidades. daqueles descontos falsos praticados pelo mercado nessa época e criou uma ferramenta inovadora.

O consumidor informa o nome e o preço encontrado para o produto, a ferramenta compara com nosso histórico de preços e retorna um dos três resultados possíveis: compra é válida, pois o preço é menor;compra é viável, mesmo o preço já tendo sido menor ou não vale comprar, trata-se de um "falso imperdível".
Dicas
Além da ferramenta, a Proteste avisa que, em casos de compras online, é preciso verificar se a loja realmente existe e quais as condições na hora da compra. No caso das lojas físicas, testar produtos de mostruário, certificar-se quanto a garantia oferecida e direito a troca são um bom começo.

"Antes de se deixar levar pelas ofertas o consumidor deve ponderar que o final do ano é um período de muitos gastos. É aconselhável aproveitar a primeira parcela do décimo-terceiro salário para, primeiro, quitar as dívidas", complementa a associação, em nota.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018