OI: Concessionária muda diretor-presidente em meio a recuperação judicial

Antigo ocupante do posto, Marco Schroeder pediu para sair e revelou conflito com decisões vindas do Conselho de Administração

mudança no comando ocorre em meio ao tumultuado processo de recuperação judicial da telefônica.
Caberá a Eurico de Jesus Teles Neto assumir a presidência da concessionária de telefonia Oi, depois que Marco Schroeder saiu do cargo de diretor-presidente, na sexta-feira (24), após conflito com o Conselho de Administração. “Últimas decisões do conselho deixaram clara a necessidade de minha saída”,afirmou o executivo demissionário.

Teles Neto, até então diretor jurídico da operadora, precisa ter sua indicação referendada pelo próprio Conselho de Administração da empresa.

A mudança no comando ocorre em meio ao tumultuado processo de recuperação judicial da telefônica. A operadora, que acumula endividamento da ordem de R$ 65 bilhões, teve sua assembleia de credores adiada várias vezes. A nova data da reunião, marcada após decisão judicial, ficou para o dia 7 de dezembro,  em primeira convocação. A segunda convocação só será feita no dia 1º de fevereiro do ano que vem.

O adiamento foi concedido pelo juiz Fernando Viana, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que acompanha o processo de recuperação judicial da companhia. O magistrado acatou pedido de credores da empresa de telefonia, entre eles a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. (com informações da Agência Brasil)

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018