INDICADOR: Confiança no setor de construção avança


Situação atual da carteira de contratos influenciou segmento, que aponta para boas perspectivas em 2018, segundo o Ibre/FGV

Um dos setores econômicos mais distantes da retomada, a indústria da construção registrou avanço na confiança do empresariado em novembro. De acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV)  o Índice de Confiança da Construção (ICST) do País registrou aumento de 1,1 ponto neste mês, chegando a 79,1 pontos.

O crescimento está relacionado exclusivamente à melhora da situação das empresas do setor: o Índice da Situação Atual (ISA-CST) subiu 3 pontos, indo a 69,2 pontos, maior variação desde maio de 2014 (4 pontos). O crescimento foi influenciado pelo aumento de 4,2 pontos na situação atual da carteira de contratos (67,8 pontos).

“Também houve aumento nas assinalações de contratações de mão de obra nos próximos meses – o indicador registrou a terceira alta consecutiva", explica Ana Castelo, coordenadora de Projetos da Construção do Instituto Ibre/FGV. "Estes resultados representam uma sinalização importante de melhora da atividade da construção nos últimos meses do ano, o que, por sua vez, traz perspectivas mais positivas para o setor em 2018”.

Para a fundação, a expansão do ISA-CST é reflexo da melhora de três grandes segmentos: Edificações (3 pontos); Obras de Infraestrutura (2,8 pontos) e Serviços Especializados (1,5 ponto). “Há uma grande expectativa de retomada dos investimentos em infraestrutura, fortalecida pelos leilões realizados ao longo do ano. No entanto, os investimentos ainda irão demorar a repercutir na atividade”, lembra Ana Castelo.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018