TRABALHO: Desemprego na RMS fica estável

Também não houve variação das taxas de desemprego aberto e oculto, que permaneceram em 16,7% e 6,9%, respectivamente, conforme a pesquisa PED

A taxa de desemprego total da Região Metropolitana de Salvador permaneceu estável em 23,7% da População Economicamente Ativa (PEA), entre setembro e outubro de 2017. A conclusão é da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada pela  Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

 De acordo com suas componentes, também não houve variação das taxas de desemprego aberto e oculto, que permaneceram em 16,7% e 6,9%, respectivamente. O contingente de desempregados foi estimado em 458 mil pessoas (mais 2 mil em relação ao mês anterior).

Este resultado decorreu da elevação do nível de ocupação (0,5%, ou geração de 7 mil postos de trabalho) ter sido insuficiente para absorver o aumento da PEA (0,5%, ou o ingresso de 9 mil pessoas na força de trabalho da região). A PED é desenvolvida também pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), a Fundação Seade do Estado de São Paulo, a Secretaria de Trabalho do Estado da Bahia (Setre), e o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Ministério do Trabalho.




Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018