EDUCAÇÃO: Bahia terá cursos técnicos da área cultural


Serão cursos para produtores, iluminadores, cenógrafos, entre outros, para que os alunos possam no futuro trabalhar nos grandes shows e nas grandes produções

Todas as escolas culturais da Bahia terão uma escola técnica para a cadeia produtiva da cultura. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante o lançamento do Projeto Escolas Culturais no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Guanambi, no sudoeste do estado, nesta sexta-feira (24). “Serão cursos para produtores, iluminadores, cenógrafos, entre outros, para que os alunos possam no futuro trabalhar nos grandes shows e nas grandes produções", afirmou Rui.

No último dia 17, Rui já havia anunciado, no lançamento do projeto em Teixeira de Freitas, que as escolas culturais também terão um núcleo do Programa Neojiba, direcionado a orquestras juvenis."Educação não é apenas português, matemática, história e geografia. Arte e cultura também são educação. Aqui, em Guanambi, nós ainda vamos incorporar a área da frente ao colégio e construir uma quadra coberta”, argumentou Rui Costa.

O governador relatou como surgiu a ideia das Escolas Culturais. “Já visitei aproximadamente 270 escolas desde que assumi o governo e, ao longo das minhas visitas, fui percebendo a vida pulsando em cada unidade. Em Brumado, eu vi uma sala de aula ser transformada em sala de cinema e estava exibindo filmes para a cidade. Na Bahia, 90% das cidades não têm salas de cinema. Então, vendo essas iniciativas, resolvemos transformar as escolas em espaços culturais abertos para a sociedade; para cada escola ter uma sala de cinema, um palco para o teatro, para todas as atividades culturais”.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018