RELAÇÕES EXTERIORES: Reino Unido quer ampliar parcerias com o Brasil


Finanças meio ambiente, infraestrutura e e serviços financeiros integram a pauta da visita do ministro da Fazenda britânico

Brasília sedia na segunda feira o 2º Diálogo Econômico-Financeiro Brasil-Reino Unido, com a presença do ministro da Fazenda do Reino Unido, Philip Hammond. O dirigente britânico fica  no país dois dias, quando também irá a São Paulo.

A missão do Reino Unido conta ainda com representantes da instituições que podem vir a investir no Brasil - London Stock Exchange, do Green Investment Bank e a e da Crossrail International - e os ministros Stephen Barclay (Economia e Mercado Financeiro da Fazenda do Reino Unido) e o adjunto da pasta do Comércio Internacional e Investimentos do Reino Unido, Mark Garnier.

“Esse encontro é uma oportunidade para identificarmos novas perspectivas de colaboração para nossos países, como finanças verdes, infraestrutura, serviços financeiros e, claro, comércio e investimento”, declarou Hammond. “Damos sequência ao primeiro Diálogo, que aconteceu em 2015, e celebramos o sucesso da agenda do Fundo de Prosperidade, liderado pela Missão Britânica no país, que já investiu R$ 60 milhões no Brasil nos últimos quatro anos”.

Após o Dialógo, o ministro da Fazenda britânico participa de uma mesa-redonda na área de infraestrutura e terá encontro com o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Aloysio Nunes, antes de partir para São Paulo, onde começa sua agenda com uma visita às obras da Linha 5 do Metrô. Hammond participa, ainda em São Paulo, do lançamento da Parceria Brasil-Reino Unido em Finanças Verdes.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio